Francisco Félix - Osteopata



TESED

O corpo físico é um reflexo das emoções, crenças e pensamentos. Sempre que algo não está bem, o corpo encontra um meio de sinalizar que há um problema. É assim que surgem a grande maioria das dores e doenças. De um simples resfriado a um cancro terminal, as doenças são manifestações do consciente ou do inconsciente, que precisa sinalizar questões internas mal resolvidas.

Resistência à mudança e padrões limitantes de comportamento são alguns fatores que levam ao desequilíbrio emocional e desencadeiam um leque variado de disfunções. É importante compreender as causas emocionais associadas aos problemas de saúde e identificar o que a doença está sinalizando para assim, mudar os comportamentos e encontrar a cura para o problema.


O que faz a Tesed?

A Tesed mexe com o Ser na totalidade e envolve a aprendizagem da linguagem para comunicarmos connosco.

É um processo de cura e não só de eliminação de sintomas, exige que haja um determinado caminho a ser feito e que “obriga” a que o paciente comece a atuar de forma diferente e congruente com o seu Ser. Se existem determinadas decisões que eu tenho de tomar na minha vida, eu não posso mandá-las para trás das costas, tenho de começar a fazer aquilo que é necessário fazer. Quando eu começo a fazer este tipo de terapia, todas essas questões que estavam ali à minha frente e de alguma forma tento fugir, não vai ser mais possível, vou ter de decidir. Se eu não o fizer, vou estar a bloquear o processo de cura, e se eu bloqueio o processo de cura, os sintomas voltam.

Se por exemplo eu estou constipado várias vezes num ano, é porque algo está de errado comigo, porque o normal é estar anos sem me constipar. É preciso haver consciência da mudança a ser feita. Apesar da consciência que se adquire ao longo do processo quanto às mudanças necessárias, cabe sempre à pessoa decidir se faz ou não faz.

No final da sessão o paciente sai sempre muito mais “leve”, é como se afastássemos as nuvens e tudo ficasse mais claro, mas as “nuvens” voltam se ela não fizer aquilo que tem de fazer.


Como atua a Tesed?

Durante o processo, o terapeuta tem a consciência em que partes está a atuar. Não é algo esotérico ou espiritual, é um processo bem objetivo e o paciente sente habitualmente no corpo através de várias sensações a atuação do terapeuta. O objetivo é o paciente “crescer” com o seu próprio problema durante o processo, de forma que fique autónomo, sem dor, sem dependência futura do terapeuta.

Autor: Francisco Félix

Voltar ao topo

Todos os direitos reservados
© 2016 Francisco Félix
Política de Privacidade

Powered by SB